Quando Elsa von Frühlingfeld apresentou sua invenção ao rei Frederik Augustus II da Saxônia, as pessoas pensaram que era um truque. Ela usou o elemento urânio recentemente isolado para aquecer uma jarra de água e usou o vapor resultante para alimentar um motor que manteve o urânio ativo por meio de um processo que ela chamou de “atomização”. Seu dispositivo, o Nucleum, inaugurou uma nova era de energia e prosperidade nas próximas décadas. A Saxônia passou de uma potência regional menor para o centro da ciência e engenharia europeias. Agora, uma geração depois, as fábricas ainda estão famintas por mais energia, exigindo a construção de Núcleos cada vez maiores, mais urânio importado do país vizinho da Boêmia e ferrovias e linhas de energia construídas em todo o país para transportar o poder domesticado dos átomos. para as grandes cidades da Saxônia. Inventores, engenheiros e industriais migram para a corte saxônica, competindo para serem os líderes desta nova revolução industrial.
Nucleum é um pesado jogo de tabuleiro em euros no qual os jogadores assumem o papel de industriais tentando ter sucesso durante o boom econômico e tecnológico da Saxônia do século XIX, alimentado pela invenção e disseminação do Nucleum (um reator nuclear).
Os jogadores ganham pontos de vitória desenvolvendo suas redes, construindo e fortalecendo edifícios urbanos, garantindo contratos e cumprindo marcos (objetivos aleatórios de final de jogo). Cada jogador também recebe tecnologias assimétricas únicas, dando-lhes poderes especiais quando desbloqueados. A jogabilidade é contínua; os jogadores se revezam um após o outro sem rodadas ou fases.
A revolução energética iniciada na Saxônia teve tamanho impacto que todos querem começar a utilizar os Nucleums em suas regiões. Os depósitos imensos de urânio da Austrália estavam à disposição de quem quisesse tomar, fazendo com que visionários, atraídos pelo número imenso de possibilidades, visitassem o continente e o transformasse em uma nova potência global. Agora, esses empreendedores têm que encarar os desafios do tamanho imenso do continente. Felizmente, o uso astuto de rotas marítimas ajudará a transportar recursos com mais eficiência do que por via férrea, e vai inclusive dar acesso à ilha próxima da Tasmânia, onde um cientista louco conduzindo seus próprios experimento conseguiu replicar a invenção de Elsa, que agora é exibida como uma Usina de Energia Experimental na capital da Ilha, Hobart.
A expansão "Austrália" acrescenta um novo mapa (Austrália e Tazmânia) além de novas ações, novo meio de transporte, além de nvoso contratos, peças de ação.
JOGO EM PRÉ-VENDA! PREVISÃO SEGUNDA QUINZENA DE DEZEMBRO
Esta mini-expansão traz Cartas de Patrono para o jogo.
Cada Carta de Padrão pertence ao tabuleiro de Experimento específico. No jogo base, esses experimentos são diferenciados apenas por letras. Agora, em cada carta de Patrono você pode ver a ocupação de cada Patrono associado ao Experimento específico, juntamente com sua descrição e imagem que os representa. De agora em diante, os Experimentos serão chamados pelos nomes de seus Padrões introduzidos por esta mini-expansão:
Experimento A -> Banqueiro
Experimento B -> Capitão da Indústria
Experimento C -> Senhora Inventora
Experimento D -> Ministro Júnior
Experimento E -> Conselheiro
Experimento F -> Madame Engenheira
Esse e outros jogos você encontra na Alquimistas dos Jogos, a loja mais querida do Brasil!
E aí? Bora Jogar?