Neste jogo, os jogadores lideram uma expedição científica à Papua Nova Guiné, um dos territórios mais ricos em flora e fauna, nos últimos anos do século XIX. Suas descobertas irão surpreender a comunidade científica - mas somente se eles comandarem a expedição com sucesso. Quem conseguir coletar as descobertas mais relevantes será lembrado ao longo da história.
Neste jogo os jogadores assumem o papel de líderes de expedição encarregados de pesquisar na ilha de Papua. Eles terão que gerenciar seus cientistas e atribuí-los a várias tarefas: cultivar boas relações com os nativos a fim de obter sua ajuda para a expedição, para garantir que todos sejam alimentados no final do dia! Mas o mais importante é que eles trabalharão para reunir a mais incrível coleção de novas descobertas, com lances secretos para surpreender o mundo em geral.
Em Papua, os jogadores jogarão os dados e alocarão os resultados para as diferentes áreas do tabuleiro, atribuindo seus cientistas a diferentes tarefas. Geralmente, as maiorias determinam qual jogador ganha cada uma dessas áreas. Estas áreas (cabanas, logística, expedições, financiamento, caça e pesca, e caderno de campo) são onde os jogadores podem juntar dinheiro para financiar suas expedições, comida para alimentar a tripulação, novas oportunidades de pontuação ou até recrutar mais cientistas. Mas a área mais importante é a zona de expedições, na qual os jogadores podem fazer lances secretos para a descoberta de novas espécies de plantas, animais ou até tribos nativas. A pontuação final do jogo é baseada nos conjuntos coletados da zona de descoberta, e o jogador com o maior prestígio baseado nesses conjuntos ganha o jogo.
Esse e outros jogos você encontra na Alquimistas dos Jogos, a loja mais querida do Brasil!
E aí? Bora Jogar?
Jogadores |
De 2 a 4 Jogadores |
---|---|
Tempo |
90 minutos |
Editora |
Devir |
Sleeves |
60 (56.0 mm X 87.0 mm) USA |
Ano |
2019 |
Mecânicas |
Alocação de Trabalhadores, Leilão / Lances Rolagem de Dados Movimento Programado Colecionar Conjuntos Influência / Maioria na Área Jogadores com Diferentes Habilidades Pontos de Ação |
Componentes |
1 tabuleiro 4 escudos 10 dados(com resultados de 1 a 5 e Catástrofe) 60 exploradores (15 para cada jogador) 12 peças de madeira:prestígio, cabana e energia(três para cada jogador) 13 marcadores de logística 30 marcadores de comida 40 moedas de papelão 5 marcadores de zona (1, 2, 3, 4 e 5) 1 marcador de zona proibida (X) 35 cartas de expedição 18 cartas de diário de campo 7 cartas de ciência |
Idade |
14+ |
Idioma |
Português-BR |