Em Terra Mystica habitam 14 povos diferentes em sete paisagens, e cada grupo é ligado ao seu ambiente natal de modo a desenvolver e crescer, devendo transformar as paisagens vizinhas em seus ambientes na competição com os outros grupos.
GROK
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Terra Mystica

Terra Mystica

Marca: GROK Referência: TERRA01
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Terra Mystica é um jogo com pouca sorte que premia planejamento estratégico. Cada jogador controla um dos 14 grupos. Com sutileza, o jogador deve tentar governar uma área tão grande quanto possível e desenvolver habilidades desse grupo. Há também quatro cultos religiosos em que o jogador pode progredir. Para fazer tudo isso, cada grupo tem as competências e habilidades especiais.

Revezando, os jogadores executam suas ações sobre os recursos que têm à sua disposição. Edifícios diferentes permitem que os jogadores desenvolvam diferentes recursos. Habitações permitem mais trabalhadores. Casas comerciais permitem que os jogadores façam dinheiro. Templos permitem que o jogador desenvolva a religião e suas habilidades de transformação da terra.

Edifícios podem ser atualizados: habitações podem ser desenvolvidas em casas comerciais; casas comerciais podem virar fortalezas e templos, um templo pode ser atualizado para se tornar um santuário.

A proximidade com outros grupos é uma espada de dois gumes na Terra Mística. Estar perto de outros grupos lhe dá poder extra, mas isso também significa que a expansão é mais difícil e competitiva.

 

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Características



      
    Jogadores

    2345

    Tempo

    De 120 a 180 minutos

    EditoraGrok
    Sleeves

    -

    Dificuldade

    Difícil

    Ano

    2012

    Mecânicas

    Jogadores com Diferentes Habilidades

    Construção de Rotas 

    Controle/Influência de Área

    Ordem de Fases Variável

    Componentes

    1 Tabuleiro com o mapa em seu estado inicial.
    1 Tabuleiro de Culto
    7 Cartões de Facção (cada lado com uma facção diferente)
    56 fichas de terreno (dupla face)
    65 Trabalhadores de cor neutra
    40 Moedas pequenas (valor 1)
    25 Moedas médias (valor 2)
    20 Moedas Grandes (valor 5)
    65 marcadores de Poder roxos
    1 marcador de Jogador inicial laranja
    17 marcadores de ação
    1 marcador de Fim de Jogo
    5 marcadores de “100 pontos de Vitória”
    28 marcadores ovais de Favor
    9 Cartas de Bônus
    10 fichas de Cidade
    8 fichas de Pontuação retangulares
    5 fichas de “Ações”
    9 fichas de Bônus
    Cores por facção (verde, amarelo, azul, marrom, vermelho, preto e cinza): 8 Habitações, 4 Casas de Comércio, 1 Fortaleza, 3 Templos, 1 Santuário, 7 Clérigos, 7 Marcadores, e 3 Pontes
    1 Manual de Regras

    Idade

    14+

    Idioma

    Português-BR